🔍︎ | [PT] EN
🔍︎ | Contacto | [PT] EN
Agenda de Concertos
Omnium Gatherum e Skálmöld - Porto
2017-11-02 | Hard Club

Os ventos do círculo polar ártico vão passar por Portugal no início de Novembro! Os Omnium Gatherum, os Skálmöld e os Stam1na constituíram esta The Arctic Circle Alliance que irá passar pelo Hard Club no dia 2 de Novembro, repetindo a dose no RCA Club no dia 3 de Novembro.
Com mais de 20 anos de carreira, os finlandeses Omnium Gatherum são um dos grandes nomes do death metal melódico, sendo o seu mais recente trabalho Grey Heavens, de 2016, considerado um dos melhores álbuns da banda, feito notável tendo em conta a extraordinária qualidade dos álbuns lançados por este sexteto. A sua sonoridade épica e progressiva, assente em influências de Gothemburg mas com uma identidade bem própria, irá certamente fazer as delícias do público nacional.
A acompanhá-los, outro sexteto - os Skálmöld chegam-nos da Islândia e trazem-nos uma sonoridade única, combinando música tradicional islandesa com metal e temática de mitologia nórdica. Com guitarras que devem tanto ao viking/folk quanto ao heavy metal mais tradicional e uns coros e harmonias verdadeiramente sublimes, irão protagonizar alguns dos mais épicos momentos da noite ao som de enormes hinos como Gleipnir, Niðavellir ou Kvaðning, entre muitos outros. Um concerto que irá empolgar todos os presentes!
A abrir estarão os finlandeses Stam1na, que com a sua sonoridade baseada em thrash mas influenciada por diversos outros géneros, do death até ao punk, irá certamente tratar de aquecer o ambiente e animar o início da noite.

Não deixem estes ventos do norte passar ao lado, esta será uma noite memorável a não perder!


OMNIUM GATHERUM (FI)
SKáLMöLD (IS)
STAM1NA (NO)

 
Data: 2017-11-02
Portas: --:--
Início: --:--
Local:Hard Club
Praça do Infante 95
Porto | Portugal
 
Bilhete: 20eur
Locais: Ticketea | https://thearcticcirclealliance.bandcamp.com/
 
Links: www | facebook