🔍︎ | [PT] EN
🔍︎ | Contacto | [PT] EN
Reportagens de Concertos
Dying Fetus
2014-11-27 | Hard Club

Foi com destino a uma noite negra que nos dirigimos para o Hard Club. Dying Fetus encabeçava um cartaz que incluiam os também norte-americanos Goatwhore e Fallujah e ainda os britânicos Malevolence. À entrada da sala 2 encontrava-se uma vasta bancada de merchandise onde membros das 4 bandas se encontravam a travar contacto com o público que vinha espreitar a parafernália de álbuns, tshirts e memorabília diversa lá disponível. Pouco depois das 20:00 as portas da sala foram abertas e o público que preguiçosamente foi aparecendo lá foi entrando.

Fallujah
2014-11-27 20:30 | 25 min
Os primeiros a subir ao palco foram os Fallujah. O quinteto de São Francisco apresentou o seu death metal repleto de técnica e rapidamente conquistou a audiência que ainda continuava a entrar na sala. Com uma mestria e sincronização irrepreensíveis e um punhado de excelentes temas, percorreram ambientes sonoros atmosféricos que eram retalhados pelas guitarras de Scott Carstairs e Brian James que combinavam uma grande agressividade com uma frieza calculista assombrosa, devidamente acompanhada pela brutal prestação de Andrew Baird na bateria. Sobre o palco, o baixista Robert Morey era um dos elementos com maior presença, apenas suplantado pelo enérgico berrador de serviço Alex Hofmann. A curta actuação encerrou com Sapphire. Soube a pouco!

Malevolence
2014-11-27 21:15 | 25 min
Seguiram-se os Malevolence, de Sheffield. Com a sua sonoridade crossover/hardcore e apresentação a condizer, os jovens britânicos substituiram a técnica que tinha sido apresentada pelos seus antecessores por uma actuação em que o groove foi uma constante, com a muita energia e movimentação em palco a rapidamente contagiar o público, que respondeu com muito mosh ao longo da actuação.

Goatwhore
2014-11-27 22:00 | 40 min
A noite avançou rapidamente para o concerto dos Goatwhore. Não estando familiarizado com a banda, suspeitava que se seguiria uma descarga de black metal ao ver o quarteto apresentar-se em palco com pulseiras de picos, pregos e apresentação a condizer. No entanto, rapidamente foi supreendido por um black'n'roll bem orelhudo, que deve tanto ao black como ao thrash mais americano. O vocalista Ben Falgoust é um monstro de palco, com uma postura que também surpreendeu pelo à vontade colocado na sua prestação, sempre bem disposta e vibrante, captivando o público com os seus gestos e expressões tanto quando cantava como quando nos momentos instrumentais acompanhava fazendo air-guitar. De cada lado do palco, Sammy Duet na guitarra e James Harvey no baixo, iam acompanhando com algum headbanging e muito feeling, enquanto desfiavam temas que não deixavam ninguém indiferente. A setlist baseou-se maioritariamente no recente álbum Constricting Rage of the Merciless, percorrendo temas como Poisonous Existence In Reawakening ou, perto do fim, Baring Teeth For Revolt. De ambos os lados da sala eram muitas as cabeças a abanar, enquanto mais ao centro o moshpit era quase constante, surgindo também algumas invaões de palco. Para o final deste excelente e surpreendente concerto ficou Apocalyptic Havoc, do álbum Carving Out the Eyes of God.

Dying Fetus
2014-11-27 22:55
Eis que chegavam os cabeças de cartaz desta noite. Apesar de apenas serem constituídos por três elementos, os Dying Fetus mostraram que não é preciso muita gente para causar o caos. Com John Gallagher num dos cantos do palco, Sean Beasley no outro canto e Trey Williams ao centro, por trás da bateria, tocaram mais de uma dezena de temas interpretados de forma quase estática, contrastando com toda a exuberância de movimentação que se reflectia num enorme moshpit que enchia o centro da sala 2, sala esta que acabou por ficar praticamente cheia para o último concerto da noite. O brutal death de temas como In The Trenches, Raped on the Altar ou Praise The Lord proporcionaram ainda algum crowdsurfing e muitas invasões de palco, encerrando o concerto com os temas Pissing in the Mainstream, Kill Your Mother, Rape Your Dog e ainda Your Treachery Will Die With You. O público foi saindo cansado mas era visível nas caras de satisfação que esta tinha sido uma excelente noite de peso!